Responsabilidade Ambiental

Nosso compromisso com o planeta.

Responsabilidade ambiental

Na Vitral, acreditamos que nossa responsabilidade vai além dos negócios. Estamos empenhados em gerar valor para as pessoas e a sociedade em todas as nossas atividades empresariais. Por isso, adotamos políticas e práticas rigorosas de preservação da água e do meio ambiente, uso consciente de recursos e descarte adequado de resíduos.

Uso da água

Sabemos que o beneficiamento de vidros demanda quantidades significativas de água. Nossas máquinas de recorte, furação e lapidação requerem refrigeração constante para manter a produção eficiente.

Para otimizar o consumo de água em todas as etapas do processo, implementamos um sistema de tratamento de água que remove resíduos, como o pó de vidro, e recicla a água, reintegrando-a de forma contínua em nosso processo produtivo.

Assim, garantimos economia de água e redução do desperdício.

Resíduos e reciclagem

O vidro é um material 100% reciclável, com um ciclo de vida infinito. Na Vitral, todo resíduo de vidro gerado em nosso processo produtivo, incluindo o pó de vidro e os cacos, é encaminhado para empresas especializadas em reciclagem. Lá, esses materiais são transformados em novos produtos, promovendo a economia circular e reduzindo os impactos ambientais.

Sustentabilidade

Em nosso portfólio, oferecemos vidros de controle solar que incorporam tecnologias avançadas para otimizar o conforto térmico e reduzir as variações de temperatura nos ambientes. Esses vidros desempenham um papel fundamental na redução do consumo energético em projetos ao longo do tempo, tornando-se essenciais na especificação de materiais sustentáveis na construção civil.

Na Vitral, estamos comprometidos com a preservação do nosso planeta e buscamos constantemente maneiras de minimizar nosso impacto ambiental, garantindo um futuro mais verde e sustentável para todos.

Inscreva-se em nossa newsletter

Precisa de ajuda? Converse conosco