A Indústria

Produzimos pensando no melhor.

Conheça a nossa
indústria

A Vitral possui um amplo parque industrial com alta capacidade produtiva e equipamentos industriais de última geração. O processo de beneficiamento dos vidros é conduzido seguindo altos níveis de qualidade e segurança.

A Vitral é uma das maiores indústrias nacionais de processamento de vidros. A empresa produz vidros laminados, temperados, serigrafados e insulados, além de beneficiar chapas de espelhos e outros produtos que são comercializados no atacado e no varejo.

Imagem aérea de dois galpões brancos da indústria em Uberlândia

Beneficiamento de vidros

O beneficiamento de vidros na Vitral é feito utilizando maquinários e equipamentos de última geração, que proporcionam perfeição no corte e na lapidação das peças.

Tempo de mercado

Com mais de 70 anos de atuação no mercado nacional de vidros, a Vitral cresceu de maneira sólida e competitiva, tornando-se umas das maiores empresas do ramo na América Latina.

Maquinário e segmentos

A Vitral busca constantemente investir em inovação e tecnologia para produzir vidros com alto padrão de qualidade e segurança.

Recebimento e despacho

Todas as unidades da empresa possuem docas prontas para o recebimento e despacho de grandes cargas. Além de possuírem capacidade para movimentar chapas de vidro de todos os tamanhos disponíveis no mercado.

Vidro Comum

O beneficiamento do vidro comum, ou seja, a transformação das chapas de vidro em peças cortadas e lapidadas é feita na Vitral com segurança, rapidez, precisão e alto padrão de acabamento. A empresa possui uma linha industrial automatizada, composta por mesas de corte de grande porte.

A capacidade instalada da Vitral permite o beneficiamento mensal de aproximadamente  400.000 m² de vidro.

Vidro Temperado

Os projetos destinados à produção do vidro temperado são elaborados digitalmente por consultores técnicos em conjunto com os clientes, com a finalidade de garantir precisão a cada peça produzida.

Após a aprovação do projeto, as peças de vidro são cortadas, lapidadas e furadas. Finalmente, são  temperadas em fornos modernos horizontais de até 2,60m x 6,00m.

A Vitral possui capacidade mensal de produzir mais de  240.000 m² de vidro temperado.

Vidro Laminado

O processo produtivo do vidro laminado na Vitral é certificado pela Cebrace, uma das maiores fabricantes de vidro float do Brasil. Este certificado de qualidade é concedido a empresas que seguem um padrão internacional de produção e alto nível de exigência em qualidade.

O corte das chapas de vidro laminado é processado em mesas de corte automatizadas específicas para este tipo de vidro. O acabamento das peças é realizado em em lapidadoras de última geração.

A capacidade mensal de produção de vidros laminados é de 70.000 m².

Vidro Serigrafado

Para produzir vidro serigrafado é necessário depositar um esmalte cerâmico em pasta hidrossolúvel sobre a superfície do vidro plano.

Posteriormente, para garantir a pigmentação, o vidro é submetido ao processo de têmpera automatizada, na qual a tinta se funde à superfície do vidro. Esse processo garante a fixação da cor e torna o produto mais resistente a riscos.

Vidro Insulado

O vidro insulado da Vitral é produzido de forma automatizada, com os maquinários e equipamentos mais modernos do mercado.

 As peças que farão a composição do vidro insulado são lapidadas, lavadas e, posteriormente, coladas aos quadros de alumínio. Após serem coladas, as peças recebem acabamento de borda com polisulfeto ou silicone estrutural, a depender  da necessidade do projeto.

Assim, as peças de vidro insulado ganham alto padrão de finalização e acabamento.

Nosso compromisso com a excelência

Certificações

Vidro Temperado Plano Certificado de acordo com a Norma ABNT NBR 14698 e Portaria Inmetro nº 327/2007

Vidro Temperado Plano Certificado de acordo com a Norma ABNT NBR 14698 e Portaria Inmetro nº 327/2007

Certificado para vidros temperados - CEBRACE

Certificado para vidros temperados - CEBRACE

Certificado para vidros de proteção solar Habitat - CEBRACE

Certificado para vidros de proteção solar Habitat - CEBRACE

Certificado de laminação - GUARDIAN

Certificado de laminação - GUARDIAN

Certificado de Empresa Ecologicamente Responsável - MASSFIX

Certificado de Empresa Ecologicamente Responsável - MASSFIX

Inscreva-se em nossa newsletter

Precisa de ajuda? Converse conosco